Alfabeto Pet, Cães

Cão Kuvasz

Cão da Raça Kuvasz

A raça Kuvasz é uma raça de cães pastores muito antiga. Ninguém sabe ao certo de onde veio sua origem, mas há quem pense que ele teria sido importado pelos povos húngaros primitivos, outros acreditam que a raça tenha sido introduzida no Maciço dos Cárpatos pelos Cumanos, povo de pastores nômadas de origem turca, que chegaram à Hungria durante o século XIII, sob a pressão dos Mongóis. Mais precisamente, as origens do Kuvasz devem ser relacionadas com os Cães de pastor provenientes do Oriente. No século XV, o rei Mathias IO utilizava o Kuvasz para caçar, ainda que este cão tenha mais aptidões para guardar as ovelhas do que para caçar o javali. Até ao século XIX, foi utilizado como cão de guarda dos rebanhos.

Características do cão Kuvasz

Muito popular em seu país, sua criação no estrangeiro permanece pouco desenvolvida, exceto nos EUA. O Kuvasz é um cão de grande porte, e seu peso varia de 40 a 52 quilos nos machos e de 30 a 42 quilos nas fêmeas, e pode chegar até 75 centímetros de altura. Em relação a seu temperamento, é um cão muito fiel e corajoso, mas não demonstra muito seus sentimentos como outros cães.

Seu pelo é forte, ondulado e longo no corpo. A sua juba se estende em forma de gravata no pescoço e franjas na face caudal dos membros. Na cabeça e na face cranial dos membros, o pêlo é curto e rígido. É um cão que dificilmente se adapta a vida na cidade, pois precise de muito espaço para praticar exercícios.

 

 

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *