Categoria: Dermatologia

A Dermatologia é uma especialidade da Medicina Veterinária reconhecia pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária, o CFMV, e também pelos Conselhos Regionais, os CRMVs.

O dermatologista ou dermatólogo veterinário é o profissional capacitado para diagnosticar e tratar doenças da pele dos animais. As dermatopatias (doenças de pele) são frequentes principalmente em cães e gatos, sendo que muitas delas têm caráter zoonótico, ou seja, são transmitidas ao homem. Por conta disso, se faz importante a atuação do Médico Veterinário com especialização em dermatologia.

Os principais sintomas relacionados às doenças dermatológicas são: coceira generalizada, alergias, infecções de pele, feridas, descamação, caspas, queda de pelos, alopecia, vermelhidão, dor de ouvido, tumores e nódulos de pele, bolhas, micoses e as infestações por pulgas, carrapatos, ácaros e piolhos. Caso seu animal de estimação esteja apresentando algum ou alguns destes sintomas, procure rapidamente um médico veterinário dermatologista para que ele possa diagnosticar o problema e prescrever o tratamento correto.

Encontre aqui uma relação de médicos veterinários especialistas em dermatologia próximos à sua residência:

keyboard_arrow_up