Categoria: Emissão de documentação para viagens aéreas

Antes de viajar de avião com um gato ou um cachorro, o tutor do animal precisará solicitar a emissão de documentação para viagens aéreas. Um certificado, atestando que o animal encontra-se saudável para realizar a viagem, deverá ser emitido por um médico veterinário até 10 dias antes do voo.

Para voos dentro do Brasil, o tutor deverá apresentar também um certificado de vacinação antirrábica que esteja dentro do prazo de validade.

Para viagens internacionais, o tutor deverá providenciar o Certificado Veterinário Internacional ou o Passaporte para Trânsito de Cães e Gatos. Esses documentos comprovam que o animal atende às exigências sanitárias do país de destino. A documentação exigida pode variar de acordo com cada país, por esta razão é importante também consultar o site do Ministério da Agricultura e o consulado do país que irá visitar.

Está planejando uma viagem de avião com seu pet? Encontre aqui uma relação de estabelecimentos que fazem a emissão de documentação para viagens aéreas para animais de estimação:

keyboard_arrow_up